Oficina Escola

MAIS VIDA

O projeto tem por objetivo desenvolver o valor pessoal e reinserção a vida social e comunitária.

O projeto visa despertar os cuidados com si mesmo além de propiciar oficinas para convivência, dialogo, formação, expressão dos sentimentos pela arte, acolhida e troca de vivencias.

O projeto ocorre por oficinas de grupos com mista troca de vivencias e necessidades, caso seja identificado necessidade de atendimento pontual o usuário é encaminhado para o atendimento individual.

Alguns casos ocorrem atendimentos concomitantemente individual e em grupo para a reinserção no convívio social e comunitário.

LAÇOS ETERNOS

Este projeto oferece, além de espaço pra vivencia e troca de experiências, orientação sobre a importância e significado da maternidade, cuidados com o bebê e a gestação; exercícios básicos para gestante; acompanhamento de pressão arterial; aplicação de psicoembriologia; complemento alimentar para auxiliar na nutrição e lactação; orientação para acompanhamento médico adequado e no final do modulo o enxoval para o bebê.

A Execução dos projetos acontecem em grupos de trabalho e apoio aos usuários, são divididos em oficinas de desenvolvimento pessoal de acordo com a necessidade apontada no mapeamento social. É dividido em módulos a fim de desenvolver o usuário, o desligamento ocorre por módulos, sempre com turmas renovadas a cada módulo.

O projeto visa: diminuição do risco de aborto; apoiar a mãe gestante em uma fase nova de sua vida; conscientizar sobre a importância da presença da mãe e do pai; complementar o vestuário e utensílios do recém-nascido; melhora da auto-estima da mulher gestante .

As reuniões ocorrem todas as terças-feiras das 14:00 às 16:00. Os grupos são realizados em 16 aulas, sendo 2 módulos a cada ano, de Março a Junho e de Agosto a Novembro.

ALMA DE ARTISTA


Este projeto visa contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e afetivos; proporcionar atividades sócio educativas através das oficinas:


  • Ballet
  • Desenho
  • Capoeira
  • Xadrez
  • Violão
  • Teatro
  • Coral Infantil
  • Futebol

O “Coral Eurípedes Barsanulfo” tem como objetivo capacitar leigos em conhecimento musical, aprimorando suas faculdades técnicas para executar obras consagradas de compositores como: Mozart, Beethoven, Bach, entre outros, assim como, o repertório sacro brasileiro, como: Pe. José Maurício Nunes Garcia, Manuel Dias de Oliveira, Pe. José Emerico Lobo de Mesquita.